Resenha ‘Infinito + um – Amy Harmon’

A resenha da vez é de um livro que se tornou um dos meus preferidos! A história é ágil, fofa, cheia de amor e risadas! Vamos primeira a sinopse…

Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios?
Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer.
Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida.
Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.
Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados

Primeira coisa sobre Infinito + um: é super lindo o porquê do nome do livro. Vocês realmente vão entender o que significa antes da metade e isso é repetido no decorrer da história. A explicação é tão fofa, romântica e é um dos motivos que me fez amar tanto esse livro.

E então eu ri, como se realmente fosse louca. Meu nome era Bonnie e o dele era Clyde. Bonnie e Clyde. Não era perfeito?

Eu me tornei uma grande fã de Amy Harmon quando li Beleza Perdida e, por isso, estava com as expectativas em alta. E ela não me decepcionou. Outro livro completamente envolvente e com reflexões. Fora que a escrita dela é leve, de modo que te prende a todo o momento naquela história que ela está contando.

Os protagonistas se encontram num momento difícil para Bonnie e Clyde ajuda ela, mesmo que ela seja uma estranha. Sim, ele não conhece a famosa Bonnie Rae e isso rende momentos de riso, com ela tentando provar ser quem diz rs. Clyde acaba oferecendo uma carona a ela e aí que a aventura começa.

Me vi acompanhando Bonnie e Clyde, como se estive no banco de trás do carro deles. Sinceramente, foi muito bem pensado o nome do casal principal. Ela dá uma breve explicação sobre o casal original, para quem não sabe sobre eles, logo no prólogo. Mas, na metade do livro, ela torna a trazer eles pra história e é muito bonito e fascinante.

– Bonnie e Clyde – ele murmurou para si mesmo
– Isso aí. Vamos esperar que esta pequena aventura tenha um final melhor que o deles.

Enfim, Bonnie Rae é uma cantora country super famosa, mas que não está satisfeita com a vida que leva. Finn Clyde cruza seu caminho e acaba levando ela numa viagem de carro junto com ele. Só que isso acaba virando uma carona perigosa, no decorrer da história, já que a country star sumiu do nada e reapareceu com um rapaz “estranho”, ou seja, acaba acarretando confusões enormes e fugas doidas.

Bonnie faz Clyde rir muitas vezes e com isso, acabei rindo também. Ela é muito doida e ele acaba envolvido com a magia encantadora que exala de Bonnie. Fora que ela é uma pessoa com um coração enorme. Ajuda muitas pessoas no decorrer do livro, o que deixa o Finn doido rs

– Você me deixa louco! Você me perturba demais. Me faz querer arrancar os cabelos, e cada maldita coisa deu errado desde o momento que nos conhecemos. (…) E mesmo assim eu quero você.

Porém, eles tem mais coisas em comum do sequer podem imaginar. E quando isso vem à tona, eles começam a descobrir um modo de se tornarem inteiros novamente e é impossível não se apaixonar.

Esse casal tem cada momento lindo junto, que ficou difícil não gastar quase duas cartelas laranja de post its.

– Não é sempre tangível, mas algumas das melhores coisas da vida não são tangíveis. O amor não é. Nem a paciência. Nem a bondade ou o perdão ou qualquer uma das outras virtudes das quais as pessoas falam.

Sem dúvidas, Amy se tornou uma das minhas escritoras preferidas. E não vejo a hora da editora conseguir trazê-la para uma turnê no Brasil.

Eu espero que vocês amem esse livro tanto quanto eu

Esse livro lindo, na classificação de Angélicas, leva cinco, com certeza!

classificacao-5-angelicas

~~~~ Repostando resenha do dia 25 de abril de 2016 ~~~~

 

 

 

 

Deixe um comentário

