Resenha de Quarta: ‘Namorado de Aluguel – Kasie West’

“— Bom, se você é uma bagunça, eu sou um desastre natural.
— O desastre natural mais fofo que eu já vi.”

O escolhido da semana é um livro super fofo e é um dos últimos lançamentos da Verus Editora, ou seja, estamos falando de Namorado de Aluguel da Kasie West.

Esse livro é um YA (Young Adult), ou seja, é um livro de adolescentes que estão indo para a faculdade. Esse gênero tem ganhado bastante espaço no mercado literário brasileiro. Ah, então é um livro juvenil? Podemos dizer que sim, não tem cenas hots, então é um livro que sua filha adolescente pode ler sem nenhum problema.

Dito isto, vamos à sinopse?

Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou.

Quando eu vi o anuncio de publicação desse livro eu achei essa capa mega fofa e fiquei interessada para ler a história por causa dela. A contra capa também é uma fofura. Adoro essas capas super trabalhadas e que nos deixam super apaixonadas.

15978855_1201530443301177_2009322115_n
Contra capa

A fofura vai muito além da capa. Acho que nossa capa é muito mais bonita do que a americana.

13165902_905892766186571_3252320109487716566_n
Capa Original

O livro tem uma trama envolvente mesmo sendo um livro voltado para um publico mais jovem. O que eu gostei muito desse livro foi que os personagens são reais. Todos com falhas. Erros e acertos. Aquelas brigas de ensino médio. Confusões com namorados e a busca pela aceitação das amigas.

O livro tem um roteiro bem previsível já que a sinopse entrega algumas coisas que vão acontecer. Você já tem noção de como vai terminar a história, mas como se chega a este final que é o interessante. A protagonista, Gia, é linda, inteligente, presidente do grêmio estudantil, ou seja, ela é popular. E como toda garota popular, ela transparece uma vida perfeita. Mas ela é cheia de falhas e como a sinopse mostra ela comete um erro para que as amigas não vejam que ela não é tão perfeita assim.

“— Eu posso te pagar.
Ele levantou as sobrancelhas
— Eu tenho certeza que existem serviços pra isso. Tente ligar 0-800-GAROTOSDEPROGRAMA ou algo assim.
— Você sabe o número de cabeça?”

Fora que nós temos uma antagonista que tenta ser a líder dessas meninas populares. A história tem uma boa parte girando em torno de uma disputa de quem será a abelha-rainha da colmeia. Jules não acredita que Gia realmente namore um universitário já que elas ainda são colegiais e tenta de todas formas fazer com que as outras amigas de Gia também não acreditem nela. É por esse motivo que a protagonista inventa um namorado substituto. Elas nunca viram Bradley, então é fácil pegar outro cara para substituí-lo apenas na noite do baile.

E é aí que a trama se desenrola. Após a noite do baile, Gia, se vê cada vez mais pensando no dublê de Bradley do que no fim do namoro com o Bradley verdadeiro. Fora que agora Gia passa a avaliar suas ações já que uma garota popular jamais falaria com os excluídos. E Bec com certeza é uma excluída. Acaba que essa menina estranha se torna próxima da menina linda e popular.

“Tudo e todos têm uma história, Gia. Quando você aprende essa histórias, você aprende experiências que te preenchem , que expandem seu conhecimento. Você adiciona camadas a sua alma.”

Eu não vou contar como Bec entra na vida de Gia porque se não vou acabar com a história para muita gente. Assim como não vou contar qual é o nome verdadeiro do dublê de Bradley porque Gia leva muitos dias para descobrir. E também não vou contar como a disputa entre Gia e Jules acaba.

Acho que isso é o máximo que posso falar deste livro sem soltar os temidos spoilers. Espero que vocês leiam este livro e principalmente que indiquem, pois é um bom livro para ler e para indicar também.

 

***Repostando Resenha de 11 de maio***

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s