Resenha ‘7 Dias Com Você – Aline Sant’Ana’

Se tem um livro que se tornou um dos meus queridinhos, foi 7 Dias Com Você, da Aline Sant’Ana. O livro, foi lançamento de Fevereiro do ano passado da Editora Charme. E, na época, teve resenha. Mas como perdemos o primeiro blog e tivemos que criar outro, vou trazer a resenha que fiz na época.

Em seu aniversário de vinte e sete anos, Carter McDevitt, o vocalista da banda The M’s, vai ganhar o presente mais inesperado possível.
Seus dois melhores amigos e parceiros da banda, Zane e Yan, o colocam em um cruzeiro com o objetivo de fazê-lo esquecer totalmente a ex-mulher que, além de arrasar seu coração, levou metade dos seus bens embora.
Bem, o que o vocalista não espera é que nesse local serão realizadas estranhas fantasias, além de encontrar um fantasma do seu passado

O livro é um new adult que envolve sexo, uma modelo e uma banda famosa. Só que acreditem, vocês NUNCA viram nada do estilo. Afinal, o livro se passa durante uma viagem do cruzeiro Heart On Fire. E esse cruzeiro é erótico.

Mas vamos aos personagens. Formando a banda The M’s, temos Carter McDevitt como vocalista, Zane D’ Auvray como guitarrista (MEU  ) e Yan Sanders como baterista. Os dois amigos de Carter resolvem dar de presente de aniversário a passagem para o Cruzeiro, na esperança que o amigo supere o final de um casamento fracassado e interesseiro.

“Para ser amor, precisa acontecer entre as duas pessoas simultaneamente. Não precisa ter anos de duração, mas, se houver a faísca, a fidelidade, a durabilidade do sentimento, você pode se jogar sem pensar em puxar um paraquedas. Amar precisa ser com o corpo todo, com a alma completa e o coração entregue. Nada de amar mais ou menos, amar pela metade, amar apenas de segunda à quarta. Isso não existe.”


Do outro lado temos Erin Price, uma linda modelo com vários romances fracassados, e sua amiga Lua Anderson. A ideia de ir ao Cruzeiro parte de Lua, na esperança de trazer uma nova emoção na vida sexual de sua amiga.

Erin e Carter se cruzam no Baile de Máscaras, a primeira festa do Cruzeiro. Só que eles não usam seus nomes e, em uma troca de apelidos, viram Fada e Zorro. Mas como eles não podem ser manter assim pra sempre, um acaba descobrindo quem o outro é e com isso, histórias do passado deles voltam a tona.

“- Você tem mais tatuagens?

– Algumas… E você pode descobrir todas, basta querer.”

Erin é uma personagem que eu me identifiquei em alguns pontos. Ao mesmo tempo em que ela é forte, é insegura e isso foi o que mais me ligou a ela. Ela é dedicada a amizade de toda uma vida com a Lua e é totalmente encantadora. Carter é roqueiro fofo e apaixonante. Você pode até pensar que ele vai ser um pouco ogro, tendo quase 2m de altura e sendo lotado de tatuagens, mas não rs. Eu marco meus livros com post its e gastei uma boa quantidade com a história desses dois.

IMG_20160302_135843.jpg

Além do romance, a amizade entre os meninos e as meninas são incríveis. Aquele tipo de amizade que você acaba desejando ter. O livro é rico em detalhes e isso te faz embarcar na viagem junto com eles. Confesso que tem uma parte que envolve um passeio de submarino e eu só pensava “meu Deus, eu quero fazer isso!”.

Quanto a narração do livro, é feita de uma forma que eu AMO! É alternado entre Erin e Carter. As trocas são bem feitas e sinalizadas, de modo que é fácil compreender o ponto de cada um. Fora isso, temos alguns capítulos que nos levam 7 anos antes e nos ajudam a entender diversos pontos relacionados ao presente.

“Rolei meus olhos.

– Jesus Cristo.

– Não. É Carter McDevitt mesmo.”

A diagramação é uma graça a parte, assim com os trechos de músicas na abertura dos capítulos. Amo o fato de conseguir montar uma playlist especial e que me lembre o livro.

Agora, o que vocês irão sentir quando acabarem o livro? Uma ressaca literária e uma vontade louca de conhecer os outros meninos. Afinal, esse é apenas o primeiro livro da série Viajando com Rockstars.

“- Eu não permitiria que, depois de tudo o que causou em mim, você pertencesse a qualquer lugar que não meus braços.”

Eu tenho o imenso prazer de conhecer a autora e ela é incrível! Não digo isso apenas por ser amiga dela, mas por toda dedicação que ela doa para seus livros e seus leitores. Quem tiver oportunidade de conhecer a Aline pessoalmente, não pode perder a chance.

IMG_20160313_212350.jpg

O livro vale com certeza, todas as Angélicas possíveis! E mais um monte de coraçõezinhos de favorito!

classificacao-5-angelicas

 ~ ~ ~ ~ Respostando resenha do dia 14 de março de 2016 ~ ~ ~ ~ 

2 comentários em “Resenha ‘7 Dias Com Você – Aline Sant’Ana’

Deixe um comentário

