Resenha: ‘Sorrisos Quebrados – Sofia Silva’

“Às vezes precisamos olhar para as pessoas com os nossos corações e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.”

E já começamos a resenha com uma frase de destaque e como esse livro tem frases de efeito. A resenha demorou a sair, pois fiquei um pouquinho doente, então deixei de lado a leitura do livro. Eu até tentei, mas estava perdendo os detalhes da história.

Enfim… ‘Sorrisos Quebrados’ chegou como um vendaval nas redes sociais. Mas tudo isso já era esperado já que quando a história era publicada no Wattpad, Sofia Silva conseguiu arrastar uma multidão de leitoras totalmente apaixonadas por suas histórias.

A autora portuguesa publicou de foma independente seu ebook na plataforma da Amazon agora no início de dezembro e desde então está na lista de mais vendidos.

Vamos dá uma conferida na sinopse antes de conhecermos mais sobre o livro.

Sinopse: Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes.
Viver para sempre juntos.
Mentiu em tudo.
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.
André
Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.

‘Sorrisos Quebrados’ é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.
Como eu dizia antes, o livro foi um sucesso no Wattpad onde suas leitoras, denominadas “Quebradas”, morriam por mais um capítulo. Infelizmente eu estou no grupo que não acompanhou na época. Me sinto até idiota por não ter feito isso, pois o livro é totalmente encantador. Naquela época o livro tinha outra capa, que digamos não perde em nada para a nova. Eu acho perfeitamente linda, pois me dá uma visão melhor do que seria o rosto de Paola de uma forma encantada.

sorrisos-quebrados-sofia-silva
Capa da história no Wattpad

A nova capa não perde em nada para a antiga. Parece uma obra de arte de tão colorida e nos apresenta o mundo colorido que a Paola vê e quer viver.

unnamed2
Capa da história na Amazon

Então apresentada a sinopse e as capas, vamos falar da história e desses personagens incríveis. O livro já começa sob extrema tensão. Já nos apresenta a história da Paola e o porque dela ter tanto medo das pessoas, principalmente dos homens. Eu confesso que já chorei nesse primeiro capítulo. Não consegui ler sem ficar totalmente arrasada. Foi intenso e devastador.

“Todos os dias é um recomeço.
Todos os dias eu renasço.
Todos os dias me levanto.
Todos os dias não desisto.
Todos os dias vivo como se não tivesse
Todos os dias.”

A história de Paola é parcialmente contada nesse primeiro capítulo, então a gente passa a querer saber os mistérios que envolvem André e sua filha Sol. Ah meu Deus, o que é essa menina? Os momentos fofuras são sempre creditados a ela. Eu amei a relação dela com o pai. Um relacionamento de amor e companheirismo. É lindo ver que o André seria capaz de qualquer coisa para ver a Sol feliz.

O que o mais gostei nessa história é que os personagens principais não se apaixonam loucamente logo no primeiro olhar como estamos acostumadas a ver em vários livros. Ambos estão quebrados e não confiam nas pessoas, então a primeira coisa que um conquista no outro é a confiança. E é partir daí que uma relação de amizade e respeito se inicia.

“Eu acredito que sou um quadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintor. Alguém me pegou quando era uma tela branca e em vez de me pintar com a suavidade dos pincéis, me rasgou com o lado pontiagudo.”

No inicio tudo é pela Sol. Uma menina doce e que já tem um um passado tão ruim. André praticamente se anula como homem para que a filha tenha tudo que merece e nunca mais sofra. É por esse motivo que André demora tanto a deixar Paola entrar. Cada dia que a amizade entre Sol e Paola floresce é mais um dia que a cor começa a entrar no coração de André.

“Juntos descobrimos que os sorrisos mais lindos estão escondidos nos rostos mais tristes.”

Esse livro foi uma linda surpresa. Eu indico para todas as leitoras que são apaixonadas por uma boa história de amor. Essa história tem dor, tem tragédia, morte, mas também temos amor, amizade, confiança, superação e muito mais. Sofia conseguiu colocar nesse livro um misto de sentimentos e emoções diferentes. É das lágrimas ao sorriso.

‘Sorrisos Quebrados’ faz parte da série Quebrados muito bem conhecida por suas fãs na época do Wattpad. Após esse lindo livro, esperamos que a Sofia publique os outros também. O que eu desejo pra essa autora, que merece esse reconhecimentos de suas leitoras, é que alguma editora no Brasil olhe para ‘Sorrisos Quebrados’ como nós fãs olhamos: com olhos coloridos de amor.

Super recomendado e é uma das minhas melhores leituras de 2016 ❤

Super vale a classificação de 5 Angélicas.

classificacao-5-angelicas

 

Anúncios

2 comentários em “Resenha: ‘Sorrisos Quebrados – Sofia Silva’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s