Parcerias: Ana Rapha Nunes é parceira do Além!!

E mais notícia boa vem chegando com 2017. Mais uma parceria conquistada pelo nosso amado Além ❤

Ana Rapha Nunes nos escolheu para fazer parte do time de parceiros dela. Ela é professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e escreve livros destinados ao publico infanto-juvenil. É carioca, mas vive em Curitiba desde pequena.

Foi professora universitária e coordenadora na mesma área. Criou materiais didáticos entre outros projetos literários. É apaixonada por Literatura, Cinema e Música e uma amante da natureza.

Seu primeiro livro ‘A Lua que eu te dei’ foi publicado em 2015.

4463576

Sinopse: Uma bela amizade, uma doce infância, a Lua como presente. Bebel e Luan são amigos inseparáveis, desde o tempo das fraldas. Mas, agora que cresceram, surgem mudanças o tempo todo. Novos sonhos, novos amigos, novas histórias. Será que o sentimento deles sobreviverá a essa nova fase?
Luan seria capaz de tudo para provar o seu amor por Bebel. Quem não gostaria de ter a Lua ao alcance das mãos? E provar o sabor das estrelas? Será que Bebel resistirá a essa prova de amor?
“Um amigo é um eu que a gente encontra no outro. É uma pessoa que, entre tantas outras, faz com que a gente se sinta alegre, confiante, seguro, querido. Do amigo a gente sente falta, pois é alguém com quem a gente quer dividir as alegrias, partilhar as angústias, pois o verdadeiro amigo está sempre disposto a ouvir e a ser ouvido. Cumplicidade. É isso. Não há meio termo.
Cumplicidade é a base do relacionamento entre Bebel e Luan, destinados, desde cedo, a serem grandes amigos. Esses dois, aliás, são grandes exemplos de que o amigo é sim um eu que a gente encontra no outro.”

Seu novo livro uniu seu amor pela literatura e a natureza. A obra de Ana Rapha é ambientada na cidade de Mariana, Minas Gerais, contando a tragédia ocorrida em novembro de 2015, pelos olhos de uma menina de doze anos, também chamada Mariana.

capa-mariana

Sinopse: Mariana é uma menina que vive em uma pequena cidade de Minas Gerais. Passa os seus dias rodeada pela natureza, subindo em árvores, pegando fruta no pé, observando o pôr-do-sol, aproveitando as alegrias da infância. Vai crescendo e sonhando com o mar…
No entanto, nem tudo são flores no caminho da menina, que terá de largar sua terra natal e ir com os pais para a cidade de Mariana. Lá surgirão novos amigos, florescerão descobertas e o seu primeiro amor. Mas um mar de lama atravessará o seu destino.
A coragem e a determinação serão fundamentais para Mariana que se vê obrigada a crescer de uma hora para outra. Em poucos minutos, a sua vida e a de tanta gente irão virar de cabeça para baixo. O que fará Mariana diante desse novo universo?

O livro é uma fofura, cheio de gravuras lindas durante toda a história. É uma ótima dica de leitura para as crianças do 6º e 7º do Ensino Fundamental. Logo logo sai resenha por aqui.

13509024_1732272090366295_9215439159777509406_n
Livro por dentro

Então mais uma alegria sendo compartilhada com vocês. Esperamos que 2017 nos encha de alegrias desse tipo e que possamos sempre compartilhar com vocês. ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s