Retrospectiva 2016: Os 10 melhores livros lidos este ano!!

Todo fim de ano é hora de fazer uma retrospectiva das melhores leituras feitas no ano. Eu li tanta coisa boa que foi difícil fazer essa lista. Para cada livro que eu excluía pelo menos mais dois entravam, então eu tive que aderir a uns critérios para ir eliminando livros e finalmente chegar em apenas 10 escolhidos.

Um dos meus critérios foi não citar nenhum livro não publicado no Brasil. Eu li muitos ebooks maravilhosos, mas alguns deles serão publicados por aqui no próximo ano. Logo quem sabe no próximo ano vocês não vejam eles nessa listinha.

Outro critério foi tentar incluir somente livros publicados este ano, assim já deixava vocês por dentro dos lançamentos. Depois desses dois critérios, eu tentei pensar em quais livros tiveram o poder de me arrancar várias emoções sejam elas alegria, amor, ódio, angustia e entre outros.

Depois de tudo isso eu cheguei aos meus escolhidos. Aqueles que me deixaram maravilhada. Eu ainda me sinto culpada por ter tirado alguns, mas eu precisava chegar em 10. Me perdoem quem saiu, eu amo vcs.

Vamos lá conhecer o Top 10?

  • 10º Lugar: A Garota do Calendário: Janeiro – Audrey Carlan

a_garota_do_calendario__janei_1462900929583669sk1462900929b

Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser… Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Esse livro é o primeiro de uma série de 12 livros. Eu tive o prazer de ser presenteada com a prova do livro e ajudar na escolha das capas. Esse livro além de ser ótimo me trouxe um monte de coisas boas, visitas à editora, conhecer mais leitoras apaixonadas por livros como eu e outras coisas. Nesse primeiro livro a autora nos apresenta os personagens que iremos aprender a amar e odiar durante 12 volumes. A série já foi toda publicada, então vocês não ficaram na aflição de saber o que vai acontecer. Conheçam a história da Mia. Vale a pena!

  • 9º Lugar: O acordo – Elle Kennedy

capa-o-acordo

Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto¿ Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

‘O Acordo’ poderia ser mais um New Adult como os outros, mas a forma como a Elle escreve nos permite ler algo diferente e longe dos montes de clichês que vemos por aí todos os dias. O livro faz parte de uma série com 4 livros e já temos o segundo, ‘O Erro’, publicado por aqui. Eu amei esse primeiro livro, Garret é perfeito. A Hannah é uma das poucas mocinhas que eu gosto, então está super indicado. O bom desse primeiro livro é que somos apresentados aos personagens reaparecerão nos próximos livros contando a sua história. Ainda sim, Garret é o meu preferido da série.

  • 8º Lugar: Um lugar para o amor – Sherryl Woods

um-lugar-para-o-amor

Sinopse: Ele vivia na solidão do passado… Mas não tardaria para o presente invadir seus dias!

Abandonado pelos pais e separado dos irmãos, Ryan Devaney jamais deixou que alguém se aproximasse demais. Afinal, as pessoas não ficavam por muito tempo… Mas sua sorte muda quando a porta de seu bar irlandês é escancarada por uma ruiva intensa e apaixonada pela vida. Maggie O’Brien decide que chegou a hora de derrubar de uma vez por todas a muralha de gelo em torno do coração de Ryan. Ele insiste em afirmar que não acredita no amor, mas o sorriso radiante e o toque carinhoso de Maggie fazem com que mude de ideia pouco a pouco. Um espírito solitário que encontra conforto… O despertar de sonhos há muito esquecidos… Ryan se dá conta de todo o tempo perdido e agora seu maior desejo é reencontrar os irmãos. Mas ele estaria pronto para aceitar o desafio de Maggie e reservar dentro dele um lugar destinado ao amor dela — para sempre?

Mais uma vez estou indicando um livro que faz parte de série rs ‘Um lugar para o amor’ é o primeiro livro de uma série composta por 5 livros. Essa série já foi toda publicada pela Harlequin, mas atualmente está sendo republicada pela editora  HarperCollins. Já temos dois livros publicados. Eu amei esse livro demais porque os personagens principais já não são jovenzinhos. Eles já são dois adultos e que já tiveram outros relacionamentos ou no caso de Ryan, nenhum. Fora que esse livro começa no período do Natal, então já é um bom motivo pra ler. Eu super indico para as leitoras que são apaixonadas por um bom romance.

7º Lugar: Infinito + Um – Amy Harmon

12185475_1002890639761690_6235290950579161730_o

Sinopse: Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios?

Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida.
Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.
Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

Não podia faltar livro da Amy nessa lista. Eu sou super fã dos livros dela e ficou super feliz cada vez que a editora divulga que mais um livro dela será publicado aqui. Eu espero que tenha mais em 2017. Então, eu gostei bastante desse livro. Fiquei encantada com Bonnie e Clyde. Casal super amor e que vivem uma verdadeira aventura. Uma ótima dica para quem gosta de livros que tenham vários detalhes além da história do casal. É isso que eu amo nos livros da Amy, ela enriquece suas histórias com música, arte e detalhes da história americana. É perfeito. É como adquirir cultura ao mesmo tempo que conhecemos uma linda história de amor.

6º Lugar: Mentira Perfeita – Carina Rissi

mentira_perfeita_1455576227563895sk1455576227b

Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente…

Esse livro era pra ser um spin-off de ‘Procura-se um Marido’, mas pra mim é uma história totalmente a parte e que merece ser conhecida. Eu amei a Julia. Na verdade, eu amo as mocinhas da Carina. Elas são sempre mulheres divertidas e louquinhas das ideias e com a Julia não poderia ser diferente. Marcus também é apaixonante. A gente já tem uma ideia porque ele aparece no primeiro livro, mas agora temos um livro inteirinho para se perder por ele. Quem gosta de livros engraçados, os livros da Carina são sempre uma ótima pedida.

5º Lugar: Volta Pra Mim – Mila Gray

VoltaPraMim_15mm.indd

Sinopse: Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar.
Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família super protetora dela sempre foi um obstáculo.
Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.
Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.
Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão
ou seu namorado?
Em Volta para mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.

Eu li esse livro no inicio do ano e fiquei apaixonada por ele. Romance pra ninguém colocar defeito. Tem a pitadinha de drama que eu adoro e muito, mas muito amor. Os personagens centrais dessa história são encantadores. Eu suspirei por uma semana após a leitura desse livro. ‘Volta Pra Mim’ é narrado em capítulos alternados por Jessa e Kit. Dois jovens que se amam desde pequeno. Leiam que é só amor.

4º Lugar: Senhorita Aurora – Babi A. Sette

capa_senhorita-aurora

Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.

Esse livro chegou chegando. Babi movimentou a internet antes e durante a publicação. Ela lançou como ebook e de forma independente e as fãs foram a loucura com a linda história de Nicole e Daniel. O livro alcançou o primeiro lugar nos ebooks mais vendidos e ficou no topo da lista até a autora conseguir um contrato de publicação. Atualmente quem não comprou o ebook não dá mais para comprar, pois ele foi retirado da Amazon e será publicado como livro físico em 2018. Fiquem de olho porque esse livro super vale a pena ser lido.

3º Lugar: O Ar que ele respira – Brittainy C. Cherrydownload

Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Eu não consigo falar o título desse livro sem suspirar. Aiiinnn…eu fiquei muito feliz quando soube que esse livro seria publicado aqui. Britt é maravilhosa. Suas histórias tem a pegada do drama, que eu já disse que amo? Além disso seus livros sempre tem as melhores citações de amor ou amizade. Tem sempre aquela citação que te deixa, literalmente, sem ar. ‘O ar que ele respira’ faz parte da série Elementos que é composta por 4 livros. O segundo será lançado em fevereiro de 2017 e também é maravilhoso. Leiam os livros dessa autora. Vocês não vão se arrepender.

2º Lugar: Raio de Sol – Kim Holden

download-1

Sinopse: Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados,
Podem curar você… E outros podem acabar com você. “Faça épico”, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo – não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor – único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista – ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Esse livro me arrasou de tantas maneiras. Eu queria muito coloca-lo em primeiro lugar, mas quem me conhece sabe o quanto eu esperei pela publicação do livro que está no topo dessa lista. ‘Raio de Sol’ começou super divertido. Kate entrou para a lista das mocinhas memoráveis. Amei o jeito que ela vê a vida. Como sempre tem algo bom para te dizer mesmo nos momentos difíceis. Então, quando chegou a segunda parte e vimos seu segredo ser revelado, nós também sentimos a sua dor. O livro super vale a pena por causa de Kate e por tantos outros personagens. É um livro que merece ser conhecido. Leia pela Kate, pelo Keller, pelo Gus. Ahhh…falando de Gus, o melhor amigo de Kate, lá fora foi publicado o livro dele, então, por favor, publiquem aqui também. Nós precisamos dele. Leiam ‘Raio de Sol’ e façam épico.

1º Lugar: Talvez Um Dia – Colleen Hoover

download-2

Sinopse: Um dos livros mais comentados de 2015, nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless
Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento… Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Chegamos ao nº 1 dessa lista. Como esperei pela publicação desse livro. Pra quem não sabe ‘Talvez Um Dia’ é o meu livro preferido, ou seja, jamais seria permitido que ele não estivesse nessa lista. Eu literalmente surtei quando soube que finalmente ele seria publicado no Brasil. Apesar da capa não ser igual, e eu tenha tido meu momento de raiva por isso, eu amei saber que finalmente teria o livro na minha estante. Esse livro é incrível. É de uma sensibilidade enorme. O leitor literalmente pode sentir todas as emoções dos personagens. E se não bastasse isso, o livro conta com uma trilha sonora exclusiva para a história. É perfeição em forma de livro. Leiam o meu xodózinho.

***********************************************************************

Esse seria o meu Top 10, mas como não conseguia parar de pensar nos lindinhos que eu estava deixando de lado, criei uma lista com 3 bônus. Me julguem, mas eu precisava falar deles também rs Eu estava me sentindo culpada por não incluí-los.

Vamos saber quem são eles?

3º Bônus: Entre o Amor e o Silêncio – Babi A. Sette

download-1

Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria a ela a distância de problemas afetivos.
No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída por um dos pacientes. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem… se não estivesse em coma.
Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas.

Esse ano eu descobri a escrita da Babi, então não foi surpresa que eu não conseguisse me decidir por qual livro dela eu incluiria nessa lista. Só que baseado nos meus critérios ‘Entre o Amor e o Silêncio’ não poderia entrar no meu Top 10, mas eu não conseguia parar de pensar que precisava falar dele. Esse livro é lindo, a Babi tem um jeito incrível de desenvolver suas histórias. Se você ainda não conhece o trabalho dela, corra pra ler, pois são fascinantes e viciantes.

2º Bônus: Novembro, 9 – Colleen Hoover

download-3

Sinopse: Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Novamente tive que colocar dois livros de uma mesma autora. Colleen está no topo da lista das minhas autoras, então a notícia de mais um livro dela sendo publicado sempre é muito bem recebida. ‘Novembro, 9’ não é o melhor da autora, mas ela nunca nos decepciona. Suas histórias tem tudo na medida certa: amor, amizade, decepção, tristeza entre outros sentimentos que são extremamente reais. O que eu amo em cada livro da CoHo é que ela sempre nos mostra que o amor cura tudo.

1º Bônus: Sorrisos Quebrados – Sofia Silva

unnamed2

Sinopse: Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes.
Viver para sempre juntos.
Mentiu em tudo.
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.
*André
Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.
Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados.
Uma história de superação dos próprios medos e promessas.

Mais uma vez vou falar de um livro que é fenômeno na internet. As Quebradas, nome que as fãs da série se denominam, movimentaram as redes sociais pedindo pela publicação desse livro que veio do Wattpad. Sofia Silva é portuguesa e publicou em ebook de forma independe aqui no Brasil. No momento não tem editora nem aqui e nem Portugal e as Quebradas continuam movimentando para que alguma editora publique em formato físico esse livro. ‘Sorrisos Quebrados’ é para aqueles que gostam de personagens quebrados, mas que nunca deixam de acreditar no amor.

***********************************************************************

Então é isso, espero que vocês tenham gostado dos meus escolhidos. Eu li uns 100 livros esse ano, então foi muito difícil reduzir em apenas 13 indicações.

Voltamos no próximo ano com mais uma retrospectiva literária do Além. Até lá ❤

 

4 comentários em “Retrospectiva 2016: Os 10 melhores livros lidos este ano!!

  1. Nossa nossos gostos são parecidos!! Porém destes citados acima eu só tenho O Acordo e A Mentira Perfeita!! Os outros lendo a resenha deles!! Eu fiquei com muita vontade de ler!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário