Resenha: Semana ‘Em Suas Mãos’ – Bianca Briones

Para fechar a semana dedicada ao lançamento da Bianca, nada melhor que a resenha do livro Em suas mãos!

139

“Luiza é uma advogada bem-sucedida que busca crescer mais a cada dia, sem abandonar seu principal objetivo: ajudar pessoas.
Ela sabe o quanto precisou lutar para conquistar sua posição e valoriza muito sua vida profissional.
André é um paisagista apaixonado pela natureza e pela vida.
Apesar das mágoas causadas por um casamento fracassado, ele ainda acredita que o amor está por aí, esperando para germinar, como as sementes de suas flores.
Luiza se fechou para o amor.
André tem o amor na ponta dos dedos.
Quando seus caminhos se cruzam, cabe a Luiza escolher se deve se abrir e a André aceitar ou não a proposta que vai mudar a vida de ambos para sempre.
Mas antes ele precisa decidir até que ponto iria para salvar sua família.

‘Em suas mãos’ conta a história de um amor improvável e ao mesmo tempo destinado a acontecer.”

Assim que soube desse livro, tive a certeza que queria ler. Comprei  ainda em pré-venda, antes mesmo de saber que o Além conseguiria uma parceria com a Bi. E quando juntou tudo, foi uma grata surpresa.

A história começa com Luiza aos 9 anos, na época do Natal. Só que a família de Luiza está passando por problemas, que vão moldar a vida inteira da menina.

“Não há dor que não possa ser curada pelo amor.”

Então, reencontramos Luiza, 23 anos depois, como uma excelente advogada, batalhadora, justa. Só que ela vive para o trabalho e a família – vó, irmã, cunhado e sobrinhos – e não quer sequer saber de se apaixonar. Uma mocinha batalhadora, que mesmo com seus traumas, não é enjoada, apenas tem medo – o que é compreensível. É aquele tipo de personagem que dá prazer de conhecer e vontade de ser amiga.

“Quando a gente coloca outras pessoas em primeiro lugar o tempo todo, a gente se anula. Também somos importantes.”

Do outro lado da história, temos André. Ele é um paisagista, que também já sofreu bastante nessa vida, mas que ainda acredita que algo pode acontecer, como um tropeção. André é aquele mocinho que vai te conquistar no segundo que abrir a boca. Ele tem uma mãe e uma irmã – que passa por vários problemas – e que é um dos motivos que nos faz amar mais ele. A dedicação que ele tem pelas duas.

“Acho que a vida sempre dá um jeito de ficar bem, apesar de tudo … Depende mais da gente do que da vida, na verdade.”

Eu sou uma manteiga derretida – acredito que vocês vão perceber durante as resenhas, quantas vezes eu vou falar que chorei com um livro rs – e senti meu coração ficar apetadinho nas partes mais dramáticas da história. Principalmente quando ela envolvia Manu, a irmã de André. Falando nela, queria agradecer a Bianca por já deixar claro que Manu vai ganhar uma história, porque a curiosidade pra saber mais dela, é gritante!

Mas apesar do drama, a história tem momentos engraçados, principalmente quando envolve a Vó Lucinda e Branca – lembrando que Em suas mãos é no mesmo universo que a série Batidas Perdidas, mas não se preocupe com spoilers.

Assim como também exala amor! Luiza, mesmo com a muralha que constrói em torno de si, começa a ver tudo ruir quando André aparece como uma nuvem de fumaça! E André logo se rende aos encantos dessa bela mulher. O destino pode causar uns probleminhas no caminho, causar uns acidentes, uns desencontros… mas quando é pra ser, o destino também ajuda!

O livro é super curtinho! Apenas 146 páginas, o que faz com que a gente leia o livro super rápido. Ainda mais com a história cativante do jeito que é. Ambos os personagens narram a história, com uma fórmula que eu AMO, alternando os capítulos entre mocinho e mocinha. Outra coisa que encheu meu coração de amor, é que o livro se passa no Natal, uma das minhas épocas favoritas no ano!

“É Natal, Dé. Tudo pode acontecer.”

O livro nasceu de um sonho da Bianca. E que sonho, hein! Espero que ela tenha sonhos como esse. E me resta esperar pela história da Manu e torcer pra, quem sabe, Luiza e André apareçam em mais sonhos da Bi e eles voltem mais um pouco para as nossas vidas.

Lembrando por fim, que o livro só foi publicado em e-book. A promoção de Natal acabou, mas ele continua com um precinho super em conta.

138.JPG

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Semana ‘Em Suas Mãos’ – Bianca Briones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s