Precisamos falar sobre Depressão!!

Desculpe o transtorno, mas precisamos falar sobre Depressão.

Não é fácil falar sobre isso, o assunto infelizmente ainda é tabu, e reconheço que ainda percebo pessoas que se abrem sobre sua doença sendo estigmatizadas pela sociedade e até por amigos e familiares como fracas, preguiçosas e que não passa de frescura. Você sabia que depressão é uma doença? Que precisa de tratamento? Que sem o apoio de familiares e amigos a pessoa pode cometer suicídio?

Pensando nisso o Além resolveu aderir a campanha #SetembroAmarelo. Esse é o mês de conscientização para a identificação e tratamento dessa doença que cada vez atinge mais pessoas. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio.

Para mais informações sobre a campanha acesse o site do Setembro Amarelo: http://www.setembroamarelo.org.br/

É muito difícil lidar com a doença, e na grande maioria das vezes, as pessoas não querem falar sobre o assunto. Então livros, filmes ou blogs falando do assunto podem despertar o interesse de quem está sofrendo sozinho a buscar informações para lidar com isso. Peça ajuda e fale sempre com seus familiares e amigos.

Pensando sobre o assunto, nós separamos 5 livros com o tema depressão e suícidio. Lembrando que não estamos aqui para estimular e sim para que quem esteja sofrendo sozinho saiba que exitem mais opções do que tirar a própria vida. Que talvez a história de um personagem te faça repensar suas opções. Suicídio nunca é a melhor opção. Suicídio não deveria nem ser uma opção, ok? Falar sempre será a melhor opção sobre todas as outras.

Todos os livros selecionados foram lidos pela equipe. Cada vez mais existem livros com este tema afim de mostrar que muitas pessoas passam por isso. Na maioria das vezes, são adolescentes, e a doença é desencadeada após passarem por bullying, maus tratos, abusos entre outras formas de humilhar alguém.

Vamos descobrir quais livros foram selecionados? A partir da próxima semana, a cada dia saíra uma matéria sobre um deles ok?

Fiquem atentas!!

*****Lembrando que todos os livros escolhidos trazem histórias fictícias e que ninguém deve tirar a própria vida.*****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s