Resenha de Quarta: ‘Running Barefoot – Amy Harmon’

“Fiquei surpresa que a música poderia falar comigo sem palavras.”

De vez em quando um livro toca o coração da gente de uma maneira que a gente não sabe nem explicar. Só sentir. Foi o que aconteceu comigo após ler esse livro maravilhoso, que me levou as lágrimas e suspiros em vários momentos.

Então, antes de falar do livro, eu vou ressaltar o talento dessa autora. Amy Harmon escreve primorosamente. A cada nova história surge uma nova paixão. Eu espero sinceramente que a Verus Editora publique todos os seus livros, pois ela é maravilhosa e merece ser conhecida por aqui e na minha humilde opinião nenhum outro livro dela é tão bonito quanto ‘Running Barefoot’.

Vamos á sinopse?

Quando Josie Jensen, uma desajeitada prodígio musical de 13 anos de idade cai de cabeça no novo garoto Samuel Yazzie, umrapaz de 18 anos de idade,Navajo é cheio de raiva e confusão, uma improvável amizade floresce. Josie ensina Samuel sobre palavras, música e amizade, e ao longo do caminho encontra sua alma gêmea.

Após a formatura, porem, Samuel abandona a sonolenta cidade pequena, em busca de um futuro e de uma vida, deixando sua jovem mentora para trás.

Muitos anos se passam antes de e Samuel voltar a encontrar sua velha amiga, que agora necessita das mesmas coisas que ofereceu a ele anos antes. Seus papéis são invertidos, e Samuel ensina a Josie sobre a vida, o amor e sobre deixar ir.

Profundamente romântica e comovente, ‘Running Barefoot’ é a história de uma menina de cidade pequena e de um menino nativo americano, sobre os laços que nos unem aos nossos lares e famílias, e sobre o amor, que nos dá asas.

Quando eu achei que não poderia ler nada melhor do que ‘Beleza Perdida’, és que surge em minha vida ‘Running Berefoot’ e eu cai, literalmente de amores. Tão lindo. Tão cheio de conhecimento. Samuel é como o vento, chega e nos deixa maravilhada. Quando se vai lamentamos sua ausência. Um personagem que me encheu de amor. Josie não fica atrás. Ela é uma mocinha guerreira e lutadora. Eu amei todas as suas passagens. Como ela enfrenta cada dificuldade da vida. Ela nos ensina o que é o amor, amizade e vida.

“As vezes eu sinto que se pudesse ver sem os olhos o que sinto com as minhas mãos, eu seria capaz de ouvir a música. Eu não uso as minhas mãos para sentir amor ou alegria ou dor de cabeça, mas ainda sinto mesmo assim. Meus olhos deixam-me ver coisas incrivelmente belas, mas as vezes acho que o que vejo atrapalha o que realmente é… que é um pouco além da beleza. Quase como se a beleza que posso ver fosse apenas uma cortina muito bonita me distraindo do que está do outro lado… e se eu só soubesse como empurrar essa cortina de lado, haveria a música.”

Eu fiquei maravilhada por esse livro. Tantos temas abordados. O amor inocente. A amizade. A perda de entes queridos. O amor carnal. Tudo isso tão bem inscrito. Eu recomendo a leitura para aquelas pessoas que acreditam no amor profundo e verdadeiro. Esse livro é só amor. É só perfeição. Um livro para ficar suspirando do inicio ao fim.

024360bd85c13b71bde8532fac1d8b49

A amizade e depois o amor de Josie e Samuel nos inspira a cada página. Nos faz querer ter tudo isso para nós. Esse livro nos faz realmente desejar que Samuel saia do livro de tão maravilhoso que ele é.

Por enquanto, infelizmente, só temos o livro em língua inglesa, mas eu estou pedindo aos deuses do mundo literário para que ele esteja na lista de publicação da Verus Editora para ontem. O melhor livro da Amy não pode ficar sem ser conhecido pelos apaixonados por romances como eu.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O verdadeiro amor nunca falha.”

***Repostando Resenha de 11 de abril***

Deixe um comentário

